domingo, 24 de maio de 2015

Death Note para quem não sabe é uma série escrita por Tsugumi Ohba (sim, dei-me ao trabalho de pesquisar isto ahah). A história resume-se a uma rapaz, Light Yagami, que encontrou um caderno pertencente a um Shinigami (quase como um deus da morte), o qual ele pode utilizar para matar pessoas apenas escrevendo o nome delas (atenção! apenas e só se ele tiver visto o rosto da pessoa, caso contrário a morte não ocorrerá). Após a descoberta deste caderno, Light (Kira - nome fictício) usufrui dele com a intenção de matar todos os criminosos no mundo, de forma a não existir o mal na Terra. Porém um detective, L, não vai de acordo com a sua ideia, pois apesar de se tratarem de criminosos, é um acto cruel matá-los desta forma.  Sendo assim, L tenta ao máximo descobrir a identidade de Kira (Light), para tomar as medidas certas para que este ponha um ponto final ao assassinatos.
Este pequeno grande parágrafo foi o suficiente para resumir a história da série, afinal de contas não quis dar spoiler (coisa que vai acontecer a seguir).


Kira com o Death Note
Shinigami Ryuuku

Tendo já feito um pequeno resumo da série, passo então para a minha opinião pessoal.
SPOILER ALERT

Death Note prende-nos no seu início de tal forma que nos deixa com vontade de ver a série o mais rápido possível para saber o seu fim. E toda ele é constituída por personagens bastante inteligentes; cenas muito imprevisíveis (algo que pessoalmente me agrada muito); drama policial e acção, se assim o posso afirmar.

Admito que sempre pendi mais para o Kira, mas nunca deixei de admirar o L. Pelo que me desaminou a morte dele, pois foi uma ou até mesmo a personagem mais inteligente e carismática que por ali passou. Conseguiu desvendar e até acabar com algumas das manobras do pseudo vilão desta história, conhecido por ser uma identidade manipuladora. E foi aqui que me perguntei o que passou pela cabeça do autor para matar uma das personagens principais da série?!

Prosseguindo... Após a morte deste detective, eis que aparecem os sucessores dele, em que um deles (Near) se torna de certa forma num segundo L (é complicado de afirmar isto visto que sim Kira se tornou no segundo), ao que para mim já não faz sentido... Tudo bem que acaba por ser, de certa forma, a personagem mais inteligente do anime. Mas não vejo onde esta criança conseguiu arranjar todas aquelas ideias e argumentos das suposições e certezas em relação a Kira, onde arranjou aqueles fundamentos?! Visto isto, acabei por achar demasiado forçado a entrada desta personagem e de Mello no anime.

Finalizando, achei que o final da série poderia ter tomado outro rumo. Não digo que Light não pudesse morrer, podia... Mas achei que os últimos episódios, focando-me mais no último mesmo, acabaram por ser os mais fracos tendo em conta o início do anime, afinal de contas é esta parte que esperamos que nos surpreenda a valer. Obviamente a morte do "vilão" foi uma surpresa mas toda a acção que nela consta foi fraca e de certa forma desnecessária.

L (Lawliet)

Apesar das críticas meio que negativas acima, não deixo de achar uma série espectacular, pois acaba por ser uma história simples e complexa ao mesmo tempo. Não é para mim a melhor série de sempre, como alguns afirmam, mas é muito mas muito boa! Recomendo :)

Espero que tenham gostado desta avaliação, se tiverem uma ideia contrária deixem-na nos comentários para que possa ler eheh :D

Beijinhoooos*

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Olá pessoaaaaas! Para quem não sabe aqui na minha santa terrinha decorreu a segunda edição da Beja Romana, e como tal era minha obrigação trazer-vos imagens fofinhas do fim de semana! Ainda vos trouxe este pequeno vídeo (em baixo), de forma a apresentar-vos esta festa eheh :3
Sempre deu para passear um pouco com o meu grupinho, o meu namorado e ainda uns amigos de Moura :)











Barraquinhas de bijutaria, roupa, comida e bebida era coisa que lá não faltava! Já para não falar do ambiente espectacular e da ajuda na integração do público nas actividades, por parte dos figurinos e actores.

Muitas pessoas simpáticas, em que parte dela apresentaram-me os seus produtos, assim como licor, queijo e caju caramelizado. foi ainda aqui que experimentei uma cerveja de cidra biológica espectacular! E onde comi também dos melhores crepes do mundo, da Ólhó Crepe da Paulinha eheh :3



Para finalizar, ainda fui ver The Avengers - Age of Ultron ao cinema com o meu namorado, filme que de facto me agradou bastante, apesar de achar que o final pudesse ter tomado outro rumo.
E pronto, foi este o meu fim de semana, algo de divertido e grandeee ahah!

Beijinhoooos**

Oláaa! Está tudo bem? Ainda bem eheh xD
Bem, hoje trago-vos uma receita nova e bem simples, pois a massa tortelloni vocês podem comprar em qualquer supermercado.




Então, para começar basta meter águinho num tacho a ferver com sal e um fio de azeite, depois desta começar a ferver, é só juntarem a massa e deixarem ficar consoante o tempo pedido no pacote da mesma (no meu caso fora 6 minutos).
Após a massa feita, é só fazerem um refogado com alho e cebola. Atenção, metam mais azeite que o normal, para o molho ficar um pouco mais líquido. Assim que o refogado começar a dourar, juntem a quantidade que desejarem de rebentos de soja e deixem ficar 2 minutos. Depois deste passo, é só juntar o atum e a polpa de tomate (numa quantidade razoável), e como óbvio, podem utilizar as especiarias que quiserem,  eu utilizei  apenas 4 pimentas moídas e sal claro. Depois do molho feito, basta escorrer a água da massa e juntar os dois, voilá! Comidinha feita eheh :3


 

Espero que tenham gostado, beijinhooos **


A Ale Freitas, do blog Mulheres Antenadas, marcou-me nesta tag que consiste apenas em responder a todas as perguntas da forma mais sincera possível, e ainda nomear mais 11 blogs para responderem a esta tag também. Portanto vamos a isso ahah

Qual o teu estilo de música preferido?
- É bem complicado de definir um estilo de música que goste, visto que gosto de tudo um pouco. E quando digo isto, refiro-me a metal, indie, rock, pop (não muito), blues, rap, etc. Apesar de ouvir com mais frequência indie.




Qual a tua roupa preferida de momento?
- Nunca tenho roupas preferidas, simplesmente vou ao guarda fato, tiro umas calças de ganga e (normalmente) uma camisa de alças e está a andar ahah.




Quais os esmaltes que mais gostas? Marca e cor?
- Quem me conhece sabe que não sou rapariga de pintar as unhas, muito menos de conhecer marcas de tal xD
Mas não deixo de admitir que o vermelho é uma cor que me agrada bastante para as unhas, e se for alguma festa especial ou casamento, não me importo nada de as pintar assim :3




Calções ou saia ?
- Nem um nem outro! E porquê? Desde sempre que tenho umas pernas gordinhas e acabo por não gostar de me ver com os calções e as saias, mas caso necessário opto por um vestido que dê até mais ou menos ao joelho.





Salto alto ou sapatilhas?
- Sapatilhas com a certeza toda ahah! Salto só uma vez no ano e é quando nascem os dentes às galinhas eheh!



Doce ou salgado?
- Doce por amor de deus! Nada é capaz de substituir um belo chocolatinho, ou o "doce da avó" que a minha mãe faz :o



Como defines o teu estilo?
- Não posso definir o meu estilo, visto que uso de tudo um pouco. Tanto posso estar vestida, como dizem cá para os meus lados, de beta, como já posso estar com uma roupa (não queria usar bem este termo) alternativa, como já estou a usar uma blusa hippie ou como já estou de fato de treino ahah. É impossível determinar o meu estilo xD


És do tipo de mulher consumista ou só compras o básico?
- Só compro o básico, visto que não tenho possibilidades para mais. Mas admito que naquelas alturas em que estou com algum dinheirinho extra que consigo incrivelmente gastá-lo em coisas que não tinha necessidade, mas é bem raro de acontecer.


És vaidosa?
- Não sou de todo, mas tendo em conta que à uns anos atrás era bem desleixada com o meu "look", hoje posso dizer que fiquei um pouco mais vaidosa. Mas nada por aí além eheh



Bom pessoas fofinhas, isto foi a tag, portanto agora só me restava nomear os blogs, mas como isto ainda é novo para mim e não conheço ninguém deste mundo, fico-me por aqui ahah x)


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Olá mais uma vez pessoazinhas!
Ontem fiquei meio indecisa ao lanche, e não sabia se haveria de fazer crepe de chocolate ou de iogurte de morango, e andei assim durante uma hora até que me fartei e olha faço os dois juntos! Ahah :D
Como sabem os crepes são bem fáceis de fazer, basta baterem os ovos, juntarem uma pitada de sal, farinha e manteiga derretida (as quantidades dependem das pessoas que vão comer). Depois é só untarem a frigideira com óleo e jogarem para lá o "misturado". E por último passo como sabem é só meter os ingredientes que quiserem: iogurte, chocolate, mel, fruta, etc.

Beijinhosss :3




quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oláaaa! Pois bem pessoas, como ainda não fiz as compras da semana vá de atum no bucho ahah. Esta então não é nada de especial e até pode não ser do agrado de muitos, no entanto não deixo de publicar aqui a receita e as fotografias desta bela comida ahahah.


Como primeiro passo é o arrozinho (juntei-lhe cotovelos ainda), e este acho que não preciso explicar como se faz xD
Em seguida, num tacho mete-se o azeite, o alho e as cebolas. Antes de dourarem, juntamos os cogumelos e passado uns 3/4min os rebentos de soja. Depois destes estarem feito juntamos as delícias (já descongeladas em água) aos "cubos" - deixamos por dois minutos. Por fim, junta-se as natas e se preferirem ainda podem juntar a polpa de tomate.
Depois da receita feita, ainda podem acompanhar com uma salada à vossa escolha.

É de frisar que as especiarias ficam a vosso cargo :)
Aqui vos deixo as outras fotos:


 


Beijinhos e abraços! xoxo

terça-feira, 12 de maio de 2015

Heyyy! Hoje trago novidades, se assim o posso chamar! Já à cerca de quase 2 semanas que tento não comer carne ao máximo, aliás se o fiz foram 2 vezes mas porque não tinha forma de me escapar, por assim dizer.
Então como ainda não fui fazer as compras da semana, restava-me apenas atum em casa, então eis que fiz isto:



E obviamente vou dizer-vos a receita, que é bem simples!
Em primeiro lugar vão juntar água e sal num tachinho e após esta ferver, juntar o esparguete ou a massa como preferirem. E é claro, podem utilizar knor ou até mesmo margarina, que foi o meu caso.
Enquanto a massa se faz vamos juntar alho picado, azeite e margarina numa frigideira. Antes de ficarem douradinhos juntem os cogumelos (tanto podem ser laminados como não, a escolha é vossa!). Deixem dourar agora, em seguida juntem o pimentão (verde ou vermelho) e as azeitonas, e deixem ficar por uns 4 minutos. Em seguida é só adicionar o tomate corto em cubos e sem pele e os rebentos de soja. Por último é só juntar o atum enlatado! Em relação às especiarias, fica tudo a vosso critério, eu pessoalmente apenas usei sal, pimenta e uma colher de chá de mostarda.
Para finalizar, é só pôr a massinha no prato e juntar a mistura feita posteriormente e voilá!
Fácil não é ? :)



Beijinhos eheh :3

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Boas pessoal! Bem este fim de semana fui para a casa do meu namorado em Moura, e tivemos a sorte de calhar o fim de semana da Feira de Maio lá da santa terra eheh. Sempre deu para passear um bocadinho e estar com maltinha que à algum tempo não estava.
Jantámos por lá, ouvimos umas musiquinhas, bebemos um copinho e ainda tivemos a oportunidade de visitar os stands do pavilhão e comer um geladinho :3

É pena não ter tirado muitas fotos, portanto deixo-vos uma de uma raposa (taxidermia claro),e uma outra do lagarto do meu moço, que o comprou na Ovibeja - o tonhito - ahah!

E por falar em Ovibeja, não tiver oportunidade de criar um post, mas talvez o faça brevemente ;)






Beijinhoooos*