domingo, 29 de maio de 2016

Olá pessoal! Hoje meto-vos a par de tudo o que aconteceu nos últimos tempos ahah!

Uma das paredes do "BUS"
Bom, este mês decorreu o Iberanime em Lisboa no fim de semana de 8 e 9 de Maio. Assim sendo, como tivemos oferta de casa de uma amiga minha, a Raquel, e do primo do Tó, o Afonso, aproveitámos e fomos mais cedo.
A nossa partida foi logo no dia 6 de Maio, sexta feira. abalámos de tarde de Beja e só lá chegámos eram umas sete e tal, tão lá fomos ter à casa da Raquel, despejamos as coisas, pusemos a conversa em dia e fomos comprar o jantar ao Mini Preço. Lá comemos todos juntos, com a colega de casa dela que por acaso era uma rapariga bem fixe, e em seguida fomos dar um saltinho a um bar, o Bus. Deu tempo só de beber um média e voltar para casa.

No dia seguinte acordámos e fomos ter com a Rita ao Campo Pequeno, fomos almoçar ao Vitominas uma bela sandes de salmão fumado e um crepe de Nutella de sobremesa! Às 15h fomos ter com o André e a namorada que são do Barreiro, encontrámos-nos com eles no metro e fomos juntos passar a tarde no Colombo. Uma tarde bem passada sem dúvida alguma!

Perto das 8h voltámos para casa para jantar uns noodles! Depois de jantar fomos ter com a Sofia e o Spencer ao metro e lá fomos ao Bar Medieval - Os Trobadores, um bar um pouco para o caro mas o ambiente, música e cardápio eram um espectáculo! Bebi um hidromel e eles umas cervejinhas, depois mandámos vir umas tibornas de queijo de cabra... Assim fomos passando a noite até a Raquel chegar com o namorado - o Miguel -, assim que eles chegaram pedimos uma bela linguiçinha e mais um jarrinho de cervejinha. Bom lá ficámos até quase às quatro da manhã, e o Tó já estava bem tocado ahah. Fomos até casa descansar que o dia seguinte ia ser longo.
Bar Medieval - Trobadores

Terceiro Dia:
Acordámos às nove e tal da manhã, enquanto o Tó ficou a tomar banho, fui comprar panito para fazer sandes para o almoço. Depois de feitas, fomos ter ao Iberanime onde nos encontrámos com um amigo de Moura que está a estudar com a namorada em Santarém. Lá passámos a manhã inteira! Vários cosplays, comidas malucas eheh, peluches, campeonato de League of Legends, havia de tudo um pouco. Vi lá dois youtubers que sigo, um casal para ser mais precisa: o Tiagovski e a Miss Mushrooms! Vimos as barraquinhas todas, mas era tudo muito caro, tive a sorte de conseguir comprar um peluche do Teemo com a skin Cootntail, a do coelhinho, por 15€ (os que encontrei mais baratos tinham sido 22€ e eram mais pequenos que o meu).
Depois de almoço fomos dar um passeio pelo Vasco da Gama, onde ofereci ao Tó uma cabeça do Stormtooper em cerâmica para pôr bolachas ahah. Quando fomos à Worten, vi que ele ficou todo maulco com aquilo, então assim que fmos para a Fnac, inventei a desculpa que ia à wc e fui comprar-lhe a cabeça eheh :)
Decidimos ir até a Gulbenkian ver todas as exposições e passear pelos jardins!
Depois desta manhã e tarde cansativa, fomos para casa, e assim que lá chegámos ele adormeceu no sofá e acabei por ir ter com a Sofia e o Spencer à Padaria Portuguesa para lancharmos. Lá ficamos e até apareceu a Raquel mais tarde por lá. Conversa fora chegou a hora do jantar, tão lá fui eu a minha moça alentejana, comprar duas caixas de sushi cheias até não fechar a tampa a um restaurante perto da casa dela ahah.
Enchemos a bocha e hora de nos metermos a caminho da casa do Afonso, malas às costas e lá fomos (como óbvio saímos na paragem errada).
Jardins da Gulbenkian















Quarto Dia:

Levantámos-nos cedo para ir buscar o Lagarto bebé do Tó a Queluz,q ue afinal não era Queluz mas sim Monte Abrão ahah, mais uma vez saímos no sítio errado!
Depois de chegarmos lá e demos com o sítio, contactámos o senhor e enquanto esperavámos por ele à porta, eis que me passa a frente um dos melhores fotógrafos de Portugal: André Boto. Fiquei preplexa e nem fui capaz de falar com ele, nem de lhe pedir uma foto! E tinha a porra da máquina fotográfica às costas! Enfim.. Fomos buscar o lagartixo e voltámos ao Vasco da Gama onde almoçámos.
Voltámos a casa, deixá-mos o bichinho e fomos apanhar o metro para o Cais do Sodré. Queríamos ir dar um passeio até Belém, então apanhámos o carris, mas, mais uma vez o errado! Saímos em
Alcântara, e depois de pedirmos umas indicações, um rapaz disse-nos para apanhar-mos o combio, visto que ainda estávamos longe, e para não pagar-mos bilhete que não seria necessário. Então assim o fizemos mas o Karma é uma merda, apanhámos o comboio errado! O que seguia directamente para Algés, bah. Lá voltamos para Alcântara mais uma vez, e depois de pedir novas direcções voltamos para a zona dos carris onde finalmente apanhámos o certo e fomos para Belém! Alentejanos em Lisboa é o que dá ahahah xD
Assim que lá chegámos vimos o Mosteiros dos Jerónimos por fora, fomos buscar uns pastéis de Belém e fomos beber café ao Starbucks enquanto esperávamos pelo André que tinha apanhado o barco para ir ter connosco!
Assim que ele chegou, fomos a Padrão dos Descobrimentos e ver a Torre de Belém.
Após umas belas fotografias, lá nos despedimentos e voltámos a casa.






Último dia e a chuva não nós deixou sair de casa, restou-nos descansar mais um pouco, almoçar e voltar a Beja!

Foi um fim de semana em grande! O propósito desta viagem era o Iberanime, mas o resto valeu bem mais a pena! :D
Olá a todos! Infelizmente esqueço-me sempre de vir contar as novidades. Este vício do League of Legends mata-me ahah.

Muito provavelmente vocês não sabem, mas trabalhei no Pingo Doce, e ao fim dos 6 meses de contrato mandaram-me para casa . Não por não ser uma boa funcionária (pelo contrário) mas porque eles têm umas técnicas muito esquisitas. Algo que não percebo bem, mas resumidamente: eles ganham mais se tiverem funcionários à procura de primeiros empregos ou com menos de 1 ano de experiência de trabalho. Assim sendo, oferecem contrato de 6 meses ao pessoal, mas depois manda-nos embora para ao fim de 3 (se não me engano) contratos não os passarem a efectivos. Enfim.
Porém tive sorte (ou não). Uma ex-colega ajudou-me bastante e deu cunha do meu nome ao patrão de um dos melhores cafés da minha cidade.

Tinha acabado o contrato a 10 de Fevereiro e passado uns dias da minha colega ter falado em mim, lá o senhor me liga e pede-me para começar na segunda (isto foi na sexta ou no sábado se não em engano). Fiquei feliz da vida claro!

Infelizmente os dias vão passando e as coisas mostram-se o contrário da minha expectativa. O prometido de ordenado era superior ao trabalho anterior... Realmente era verdade, mas no que toca a outro aspecto esse ordenado acabava por ser injusto, mas já lá vamos!

O trabalho de café às vezes chega a não ser fácil, mas em comparação ao Pingo Doce era bem soft. Em relação a clientes então, só um me faltou ao respeito mas rápido tive alguém a defender-me (no pingo doce insultavam quase todos os dias). E eu adoro trabalho de café, mas o patrão... Bom... Não tenho uma personalidade compatível com o meu ex-patrão.

Chateava-me eu olhar para o ecrã ao acaso quando estava a dar bola e ele virar-se para mim “Ah, já vi que sofres por futebol”, como não tinha gostado de certos aspectos antes, respondi-lhe “Não sofro, mas sou capaz de olhar para o ecrã se estiver a dar”, ao que ele me responde “Ah, mas não é normal do sexo feminino”, mas acham isto normal? Estamos em 2016, estavam outras mulheres no café inclusive a ver a bola, e para mim olhar para uma equipa que por acaso não era a minha, já não era normal por ser do sexo feminino, enfim... Continuando... Chateava-me o facto de falar comigo com tom elevado, quase como se me estivesse a humilhar. Era daquelas pessoas que te dizem tudo na cara, seja verdade ou não, e tu não podes responder. E se fores responder vira-te as costas. Ou melhor, levar o dia inteiro a ver-te pelas câmaras... Nós percebemos que este café é um negócio enorme, mas levar o dia a ver-nos pelas câmaras e ligar-nos porque não deviamos estar a fazer isto ou aquilo era demais. Chega a ser desconfortável. Uma pessoa até têm medo de coçar o cu!

Outro ponto que para mim foi o principal para o meu despedimento, foi o facto de um dia me chamar para ir com ele à arrecadação para de, certa forma, me humilhar. Dizer que faço só metade do que os outros fazem (isto pq me esqueci uns dias antes de levar o lixo), que uso blusas demasiado largas, para usar mais curtas... Aqui a última parte podia até aceitar por estar a trabalhar para o público, mas não aceito pelo simples facto de ele me perguntar se fui mais gorda e daí a minha preferência por blusas largas, por me comparar com uma colega (seja em roupa como beleza), e também pelo facto de muitos colegas, incluído ele, irem as vezes com roupa mais para o desportiva, enquanto que eu nem uma vez levei,e  a eles não dizia nada!

Até porque um dia fui sair com uns colegas depois de sairmos dos turnos e falei com a minha colega sobre o aspecto da roupa, e ela disse-me q ele nunca tinha feito isso com ninguém. E ela contou-me também que ele foi várias vezes desrespeitoso com ela, ao ponto de lhe chamar inútil e merda! E eu por acaso assisti e passei por coisas dessas mas por palavras mais indirectas.

Bom, andava indecisa com o que fazer com a minha vida. Os meus colegam eram um espectáculo, clientes a mesma coisa e o café em sim era tão bom, mas o patrão estragava tudo... Ainda pensei aguentar, mas continuar ouvir ele gritar comigo com coisas que a culpa nem era minha; ou por eu não ter feito x coisa (que não me ensinaram); continuar a ter uma ou uma e meia folga por semana; ou ser paga até à meia noite, mas sair quase todas as noites à uma da manhã (inclusive uma noite saí era 1:45h); estar à dois meses lá e não ter cartão de refeição (tendo-me pago depois juntamente com o salário mas fazendo um desconto bem razoável); já para não falar que entrei a 22 de Fevereiro se não me engano, e estávamos a 21 de Abril e ainda não tinha assinado nada de contratos (recibos do salário nem vê-los). Mas bom, cheguei-me a frente e despedi-me.

Agora se formos ver bem, preferia mil vez trabalhar no pingo doce recebendo (não é o valor real) 500€ por mês, com direito a cartão de refeição de mais 100€, com 2 folgas semanais, horário mensal (no café só recebia semanalmente o horário e estava sempre a ser alterado) e horas extras pagas. Do que trabalhar naquele café a receber 550€ mas não ser pagas pelas horas extras, nem fds, nem feriados e nem ter duas folgas por semana. Ou seja, o valor que receberia no pingo doce iria igualar se não fosse superior ao do café!

Bom, desculpem o desabafo, mas são casos que deixam as pessoas irritadas! E não façam como eu, não façam um ano de pausa da escola, aliás não desistam da escola, vão diretamente para a Universidade! Ao menos ainda fui a tempo de abrir os olhos e já estou a tratar da papelada para este ano entrar em Comunicação e Multimédia :)

Beijinhoooos!